segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Resenha do Filme: Por lugares incríveis

 



O filme mostra a história de dois adolescentes. Finch, antissocial com alguns problemas de relacionamento e Violent, que se isola com a perda da irmã mostrando tendências suicidas. Eles se encontram numa ponte em que pretendiam se suicidar e a partir daí se se tornam amigos, se apaixonam e conhecem lugares inusitados.

Finch tem um orientador na escola para não ser reprovado. É um adolescente diferente, antissocial e gosta de música, citações, corrida, lugares inusitados. Tem poucos amigos na escola. É agressivo com os professores e colegas, que o chamam de “aberração”, devido alguns de seus surtos. Esse comportamento agressivo é resultado de traumas de infância. Ele começa a se interessar pela vida de Violet e a se aproximar dela. A casa de Violet é um ambiente triste, devido a morte da irmã, sua melhor amiga. Os seus pais são amorosos, carinhosos e atenciosos, e tentam constantemente anima-la. A perda da irmã, que morreu em um acidente de carro, afetou sua vida.

O filme se chama lugares incríveis, pois Finch e Violet, fazem um trabalho em dupla e vão para lugares inusitados: uma pedra (lugar mais alto de Montana que na verdade é bem pequeno), um muro (onde se escreve o que fazer antes de morrer, escrevem no muro – ter coragem e estar desperto), uma montanha-russa (bem divertida), passeiam em uma floresta onde tem uma árvore com tênis pendurados (lugar em que eles dão o primeiro beijo), e o último lugar um lago bem gelado. Existe beleza nos lugares inesperados. Finch se tornou amigo dela. Levou-a para lugares diferentes, ouviu seus desabafos, disse citações a ela. Os dois se apaixonaram e tiveram momentos felizes juntos. 

O filme faz três abordagens: sobre Transtorno mental – Finch tem alguns surtos e é acompanhado por um orientador, devido alguns traumas de infância (ser espancado pelo pai). Sobre Relacionamentos – Como influenciam nossa vida positivamente ou negativamente, e que precisamos aceitar a ajuda dos outros. E sobre Perda de pessoas -Violet perde a irmã e tem que lidar com a dor e retomar a vida, apenas no final do filme ela decide viver (Spoiler: e também perde seu amigo Finch, que não soube lidar com seu transtorno e nem buscar ajuda, acaba se suicidando).

É preciso de superação para enfrentar os desafios que surgem na vida, desde a perda de um ente querido ou como lidar com algum transtorno mental. Os relacionamentos podem ajudar nessa superação, é preciso ouvir e buscar ajuda. Finch cometeu suicídio, mas conseguiu impactar positivamente a vida de Violent e evitar que o mesmo acontecesse com ela. 
“Sinto mil capacidades brotarem em mim”, uma das citações deixadas por ele a ela.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pedagogia Ideias Template by Ipietoon Cute Blog Design