A prática de jogos é uma forma lúdica de desenvolver o raciocínio lógico na criança, além da concentração, memória e atenção. Abaixo estão algumas atividades que podem ser feitas neste mês natalino através de jogos conhecidos. Veja:
Quebra-cabeça
A prática de jogos é uma forma lúdica de desenvolver o raciocínio lógico na criança, além da concentração, memória e atenção. Abaixo estão algumas atividades que podem ser feitas neste mês natalino através de jogos conhecidos. Veja:
Quebra-cabeça
Dezembro é um mês natalino. As decorações de Natal perpetuam a cidade, deixando tudo mais colorido e cheio de brilho. E que tal decorar a escola também? Monte uma linda árvore de natal com os alunos. Você pode carimbar as mãos com tinta verde fazendo um pinheiro e depois colar as bolinhas de natal com os enfeites abaixo. Cada um tem um significado e pode ser explicado para criança através de uma história que narra o nascimento de Jesus.
A matemática deve ser trabalhada desde a educação infantil. É muito importante que a criança desenvolva a consciência numérica, aprendendo a fazer os números e a ter noção de quantidade, ainda fazendo correspondência com os números das mãos. Abaixa estão algumas atividades ensinando e apresentando os números de 1 a 10.
Treinar a coordenação motora fina é um dos requisitos para o desenvolvimento de uma boa escrita. Para isso, desde a educação infantil é possível trabalhar atividades que desenvolvam essa habilidade. Para deixar essa prática mais interessante, você pode pedir para a criança fazer o contorno do desenho com canetinhas.
O filme mostra o professor Keating, já levou seus alunos para um ambiente diferente da sala de aula, e instigou a participação deles. Tem uma cena que ele manda seus alunos rasgarem as páginas de um livro que apresentava textos com poucas reflexões e fala da importância de apreciar as palavras e a linguagem. Palavras e imagens podem mudar o mundo.
Dylan vai estudar na escola em que seu avô lecionava e onde seu pai trabalha atualmente como professor de química, seu pai Mett tem práticas tradicionais, apáticas e desmotivadoras. E para ampliar a sua rivalidade aparece um professor novo conhecido como D, cheio de ideias e práticas divertidas, movido por inveja ele tenta se sobressair de todas as maneiras contra o seu “oponente”.
Ishan, sofre de dislexia, é diferente de seus colegas. Ele é tratado pelos professores como idiota, preguiçoso, que não consegue aprender. Sofre excessos de castigos, broncas e humilhações. Sua dificuldade só se intensifica, se transformando em raiva e tristeza. Sua família decide manda-lo para o internato, o que só piora a situação. Além de ficar longe da família e da sua casa, ele começa a se sentir sozinho e desamparado até conhecer o professor Ram.
O filme mostra a história de dois adolescentes. Finch, antissocial com alguns problemas de relacionamento e Violent, que se isola com a perda da irmã mostrando tendências suicidas. Eles se encontram numa ponte em que pretendiam se suicidar e a partir daí se se tornam amigos, se apaixonam e conhecem lugares inusitados.Pedagogia Ideias Template by Ipietoon Cute Blog Design